terça-feira, 11 de junho de 2013

Uma nova série 'The Fosthers"

Oi meninas...
Bom, hoje é sobre uma nova série que eu estou assistindo, que é a "The Fosters". A série, não é uma que normalmente eu assistiria, mas eu gostei bastante do roteiro, o personagens são em incrementados, os cenarios são ótimos, QUE ESCOLA É AQUELA, EU PRECISO, pra saber do que eu estou falando assista e você tambem vai querer estudar lá, sério, muito amores. Vamos a sinopse


a vice-diretora de uma escola comunitária, Lena Adams (Sherri Saum), e a policial Stef Foster (Teri Polo) são as matriarcas da família Foster (foster, em inglês, quer dizer “alguém que cuida ou toma conta de outra pessoa” e é usado para se referir às pessoas adotadas ou lares adotivos), que estão criando Brandon (David Lambert), filho biológico de Stef, e os gêmeos adotados Mariana (Cierra Ramirez) eJesus (Jake T. Austin). Como se o fato de serem uma família completamente fora do comum não fosse o suficiente para render histórias, começamos a série com Lena sendo chamada para abrigar em sua casa por algumas semanas a adolescente Callie (Maia Mitchell), recém saída do reformatório após arranjar uma briga em sua casa adotiva.
Porém, Lena só esqueceu de um pequeno detalhe: contar aos filhos e à esposa (que não atendeu ao telefone, diga-se de passagem) que eles teriam uma nova moradora por um tempo. Sem esse aviso prévio, todos são pegos de surpresa com a mãe chegando em casa com uma pessoa nova, mas a adaptação é melhor do que o esperado. Callie não fala muita coisa em seu primeiro dia na casa, a não ser um pequeno espanto por descobrir que Lena e Stef são um casal e para ter um momento de cumplicidade com Mariana, quando pega esta roubando os remédios de Jesus.
Durante o piloto, vemos um pouco da rotina da casa e a relação entre os irmãos (como os gêmeos falando em espanhol quando sozinhos e Brandon ficando meio de lado, mas sem se importar muito com isso) e descobrimos que Lena estava tentando encontrar amãe biológica dos gêmeos a pedido principalmente de Mariana, apenas para ver a garota recusando encontrar a mãe quando Lena a encontra. Conhecemos também Mike(Danny Nucci), pai biológico de Brandon, policial assim como Stef e que pede para ser parceiro de trabalho dela. Ainda não vimos muito do trabalho de Stef, mas sabemos que a presença mais constante de Mike em sua vida pode causar alguns atritos não só na polícia como também em casa, já que Lena não é fã número um dele.
The Fosters
Entre os adolescentes, vimos desde a primeira cena surgir uma química interessanteentre Brandon e Callie, que provavelmente se tornará um triângulo amoroso, pois o garoto tem uma namorada, Talya (Madisen Beaty), que não pareceu estar muito contente com a atenção que ele dá a Callie.
A série também abre espaço para uma dose de humor, quando Callie tenta agir casualmente na casa dos Fosters e pega uma caneca de café de manhã, em um am http://biente onde somente aos adultos é permitida a bebida.
Os 40 minutos de The Fosters passam voando com a ótima dinâmica das cenas. Elas são bem amarradas e não há um minuto sequer desperdiçado com algo que não seja relevante para o enredo. Com personagens tão fora do tradicional, percebemos que essas diferenças não serão neutralizadas e serão tratadas de forma natural, como quando Callie pergunta se Lena e Stef são gays (mas usando um termo pejorativo) e Jesus responde simplesmente que elas preferem ser chamadas de pessoas, mas sim, são gays. Os diálogos, aliás, são um show à parte, sendo sabendo colocar as palavras exatas nos momentos certos.
A série não tem medo de pisar em terreno polêmico ao tratar do abuso de crianças em lares adotivos e mostrar também como, em alguns casos, os pais biológicos não têm condições de tomar conta das crianças e as chantageiam emocionalmente para conseguir um dinheiro extra.
O elenco é composto praticamente de rostos pouco conhecidos, mas não decepcionam. Todos parecem confortáveis nos papéis que interpretam, entendendo o universo dentro de cada personagem. 

Então é isso, 
                                                      XOXO
                        
                            -A.
obs: peguei a sinopse no site http://www.apaixonadosporseries.com.br/series/primeiras-impressoes-the-fosters/.

4 comentários:

  1. hmmm... we dont have it here (where I live), but there are bunch of great series too.... great sharing!
    http://sepatuholig.blogspot.com/
    IG @gracenjio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Where you live? Have some sites, if you want watching a new series

      Excluir
  2. Nossa, vou pesquisar mais e assistir achei muito bom!! Parabéns pelo post bjs

    http://coresdoparaiso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir